Imagens de um naufrágio ocorrido na noite deste sábado (15), circulam nas rede sociais indicando que uma embarcação que fazia o transporte de pessoas, teria afundado no rio Acará-Miri, entre os municípios de Concórdia do Pará e Tomé-Açu. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Uma criança de 9 anos morreu. O responsável fugiu e não prestou soccorro às vítimas.
(Foto: Reprodução Facebook)
As imagens mostram que moradores da região e pessoas que aguardavam para fazer a travessia, ajudaram no resgate das vítimas. Uma ambulância do Samu estava no local.
O transito na ponte Acará-Miri está interditado desde o dia 31 de julho, quando houve um deslizamento de terra na cabeceira. No último dia 4, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), disponibilizou uma balsa para fazer a travessia. O serviço, apesar de gratuito, tem o horário limitado, de 08h às 18h.
A ponte tem 104 metros, foi construída há 20 anos e passa por obra para a recomposição da cabeceira e recuperação dos pilares de duas estacas danificadas pelo deslizamento de terra. O trabalho deve durar 45 dias.
A alternativa oferecida pelo Estado é a vicinal Mariquita, na Vila Socorro, que também passa por obras de pavimentação e reparos na ponte de madeira da via.
Estado do Pará News com informações do portal Roma News.