O avião que está adquirido pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e que deve servir aos deslocamentos do clube de futebol, é um dos mais conhecidos da Embraer E2 por vários motivos, que incluem a pintura com estilo e um histórico de rejeição.
Como antecipado com exclusividade pelo AEROIN, ainda no ano passado, a presidente do Palmeiras e uma das donas da Crefisa, Leila Mejdalani Pereira, estava abrindo uma nova empresa aérea no Brasil, chamada de Placar Linhas Aéreas.
À altura, não havia muitas informações, mas Leila veio a público há algumas semanas para dizer que o “seu” time terá um Embraer próprio para transporte nos jogos pelo Brasil e exterior, e que no tempo ocioso o jato seria alugado para outros times, confirmando então a história da empresa aérea, que segue em processo de certificação.
Agora, mais uma novidade. A presidente do clube alviverde publicou uma foto sua na sede da Embraer em São José dos Campos, mostrando o E190-E2 de matrícula 2-RLET, que é de propriedade da própria fabricante brasileira.
A aeronave ainda está com os assentos da companhia aérea norueguesa Widerøe, que pegou o jato que iria originalmente para uma companhia chinesa, que não o quis, e depois foi oferecido a outra companhia do Cazaquistão, onde também foi rejeitado, como mostramos anteriormente em outra matéria. Ainda assim, a própria Widerøe o usou apenas como um “tampão” por alguns meses, antes de devolvê-lo à Embraer.
A aeronave conta com 110 assentos, sem entretenimento individual ou tomadas para carregar algum aparelho, mas tem um espaço considerável para as pernas, não fugindo muito do padrão encontrado em outros E190-E2 como o da Helvetic Airways, da Suíça, ou o E195-E2 da brasileira Azul.
No Palmeiras o jato terá a matrícula brasileira PS-LMP, sendo as últimas três letras uma alusão a própria “Leila Mejdalani Pereira”. É esperado que a aeronave comece a voar pela Placar Linhas Aéreas até o final de março.
EP Estado do Pará News com informações
AEROIN