O plano operacional foi montado para atender Belém e Santarém, únicas cidades do Pará onde haverá o segundo turno das Eleições de 2020, no próximo domingo (29). A ação visa oferecer qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica, além do pronto restabelecimento do sistema em casos inesperados de interrupção de energia nas áreas dos principais colégios eleitorais dos dois municípios paraenses.
(Foto: Divulgação)
Como forma preventiva, a distribuidora realizou inspeção e manutenção nos circuitos que suprem os cartórios eleitorais. A intenção é garantir que a população vote com tranquilidade, a exemplo do que aconteceu no último dia 15, por ocasião do primeiro turno.
No plano de trabalho da Equatorial foi definido um aumento de 86% no contingente de equipes de manutenções leves e pesadas para o atendimento emergencial no dia da eleição. Outro ponto de destaque do plano é o suporte operacional nas sedes do TRE, onde ocorrerão a apuração dos votos. Haverá um colaborador conectado ao centro de operação integrada da empresa, para priorizar o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia. Esse acompanhamento será feito até a publicação oficial dos resultados.
Para o gerente de Operações da Equatorial Pará, Luis Filipe Leal, a expectativa é que todo o processo transcorra sem grandes problemas no fornecimento de energia. “Nosso plano de ação foi feito de forma preventiva e, também, já precavendo eventualidades como no caso de tempestades. Sabemos a importância do nosso serviço e o quanto ele é essencial para que a democracia possa valer nessas eleições que irão definir os governantes de Santarém e Belém para os próximos quatro anos”, reforçou.
Estado do Pará News com informações da Equatorial Energia Pará