Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Jailson Alves (PSD) participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com empresários para discutir a possibilidade de resolver o problema do pagamento pendente relacionado ao transporte escolar.

O encontro teve como objetivo encontrar soluções viáveis para regularizar a dívida de R$ 1.053.629,10 deixada pelo ex-prefeito Marco Antônio Lima e pela ex-secretária de Educação Elizangela Bezerra, além de garantir a continuidade dos serviços essenciais para os alunos.

A reunião reflete o compromisso da nova gestão em restabelecer a confiança e assegurar a qualidade do transporte escolar em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.

Na reunião, ficou definido que haverá um novo encontro no dia 20 deste mês para discutir e definir como serão realizados os pagamentos pendentes relacionados ao transporte escolar. Essa continuidade das conversas é essencial para que a nova gestão encontre uma solução eficaz e rápida para regularizar a situação, garantindo assim o funcionamento adequado dos serviços de transporte escolar no município.

De acordo com Marineudo de Paula Costa, proprietário da Empresa M. Abençoado Por Deus Transportes Ltda, o prefeito Jailson Alves demonstrou grande disposição para solucionar a questão. “Hoje nós estivemos reunidos com o novo gestor Jailson para tratar da dívida deixada pelo ex-prefeito Marco Antônio, que deixou os empresários sem receber pelos serviços prestados à Prefeitura. Saímos bastante esperançosos, com a certeza de que vamos receber. Temos confiança de que Jailson Alves fará uma boa gestão”, afirmou o empresário.

Participaram da reunião os empresários, a vice-prefeita Suely Araújo, o secretário de Educação Izailton Sousa, além dos vereadores Arnaldo Galvão, Joílson da Santa Júlia e Mickael Aguiar. Também esteve presente o chefe do departamento financeiro da SEMED, Francisco Cirineu Mota. A presença desses representantes evidencia a seriedade com que a nova administração está tratando a questão da dívida e a importância da colaboração entre diferentes setores para encontrar soluções eficazes.

Foto: Reprodução/Portal Estado do Pará News

Deixe uma resposta