Segundo a denunciante, que é irmã da grávida, o bebê morreu na barriga da mãe no domingo (20). Joana Alice da Silva Torreias, relata que é um caso de negligência médica na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.
Moradora de Alto Alegre, ela foi à Boa Vista-RR em busca de atendimento para sua irmã Meire da Silva, 24 anos, que estava grávida de seis meses. “Nesse último domingo ela foi internada na maternidade e, depois dos médicos realizarem os exames, foi constatado que a criança teria morrido ainda na barriga”, afirmou Joana Alice.
Meire está internada, mas o procedimento para a retirada do bebê ainda não foi feito|Foto: Divulgação
Segundo ela, Meire haviam recebido o atendimento médico em sua cidade com o diagnóstico de infecção urinária, mas depois de sentir muitas dores resolveram ir para o hospital em Boa Vista-RR.
“Minha irmã Meire está aqui internada, mas até agora o procedimento para a retirada do bebê ainda não foi feito, mesmo após dois dias da constatação e da internação”, ressaltou Joana Alice.
“Nós viemos até Boa Vista para saber a situação do bebê, já sabemos, e até agora os médicos e enfermeiros entram e saem da sala e não falam nada. A minha irmã está sentindo dor e falta de ar, tá com o inchaço e mal-estar. O bebê morreu e até agora ela não fez a cirurgia para retirar o feto”, relatou.
Segundo ela, o caso é urgente e elas temem que a irmã sofra consequências. “Já é uma situação traumatizante, queremos uma resposta agora, ela não pode ficar esperando sem respostas. Os médicos não nos dizem nada” denunciou.
Fonte: Folha Web