É em momentos difíceis que sempre surgem atos de coragem e de união em prol da comunidade. Em meio a todo esse caos, é possível encontrar pessoas que conseguem enxergar uma luz e levar à população uma lição de fé, amor e esperança.

Em Mojui dos Campos, no oeste do Pará, um grupo de voluntárias da comunidade católica de Nossa Senhora de Aparecida no bairro Cidade Alta 1, decidiu produzir máscaras para que sejam doadas para idosos, crianças e doentes crônicos.

Parte da equipe após mais um dia de doação em prol do próximo. Dona Luzia, Cristiane, Lucinha e Sirlete.
Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News

Ao todo, 250 máscaras foram confeccionadas pelas voluntárias Isanete, Kerlinha, Aucilene, Tatiane, Cristiane, Priscila, Lucinha, Sirlete e Dona Luzia.

A idealizadora do projeto Maria José da Silva Oliveira (Mazé), contou ao Estado do Pará News, o quanto tem sido importante o trabalho voluntário em benefício dos que precisam e não têm condições de adquirir. “Então, daí surgiu a ideia. Falei com umas amigas e pensei, quem sabe a gente não faz um projeto de solidariedade e confecciona essas  máscaras”, pontificou.

Ainda de acordo com Mazé, o recurso usado na compra do material para confecção das 250 máscaras foi proveniente do dízimo. As máscaras serão entregues no próximo sábado (11) inicialmente no bairro Cidade Alta 1.

As voluntárias estão usando tecido tricoline, elástico e linha para fabricação das máscaras.
Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News

Quem tiver interesse em doar material ou alguma costureira que queria ajudar na produção poderá entrar em contato com Mazé (93) 99193-8225.

Volte já para casa! A Covid-19 não é brincadeira!

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585

One thought on “Grupo de voluntárias confeccionam máscaras para doar em Mojui dos Campos”
  1. Estão de parabéns, continuem assim! Enquanto muitas pessoas estão ganhando dinheiro em cima da doença, vocês estão ajudando! Ótima iniciativa que serve pra todos nós!

Comments are closed.