Um homem de 60 anos foi preso após matar a ex-esposa e a amante nesta segunda-feira (23) em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. Ele matou a ex com um tiro, e ela faleceu no local. Já a segunda vítima, alvejada com três disparos, chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações da Delegacia Regional do município. 

(Foto: Reprodução)

Após ferir as mulheres, Cícero Roberto da Silva, de 60 anos, foi até onde se encontrava um ex-sócio com quem ele havia rompido relações e atirou duas vezes na direção dele, que conseguiu correr. Ele classificou os crimes como “vingança“, 

Conforme o delegado titular de Iguatu, Weslley Alves, o atirador e a vítima que morreu, identificada como Antônia Evilene Fernandes, 47 anos, se separaram há cerca de uma semana, após um casamento de 30 anos. O homicídio ocorreu na manhã desta segunda no Loteamento Mirante, onde a mulher passou a morar após a separação.

DISPUTA POR BENS 

Após ser preso, Cícero confessou o crime e informou que o ex-casal estava no meio de uma disputa de bens. A relação entre eles estava conturbada. “Ele disse que foi um momento de loucura e decidiu ‘se vingar'”, comentou o delegado Weslley. 

No caso da amante, de 44 anos, o homem disse que ela estava “cobrando muito” ele. Cícero foi atrás da vítima na casa dela, no bairro Areias. 

A última ocorrência foi no bairro Coab, onde estava o ex-sócio. que tem 34 anos. Após o homicídio e as tentativas, o homem fugiu e se escondeu em um sítio na zona rural de Iguatu. 

De acordo com delegado Weslley Alves, no ato da prisão foram apreendidas tanto a arma que ele usou nos crimes quanto uma quantidade em munição, além de dois celulares e uma motocicleta. O homem não ofereceu resistência à prisão. 

AUTUADO POR FEMINICÍDIOS

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o homem foi autuado por dois feminicídios e uma tentativa de homicídio, bem como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 A Delegacia de Defesa da Mulher de Iguatu seguirá investigando o caso. Cícero possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, furto e contravenção penal.

Com informações do Diário do Nordeste