Ainda não foi identificado o homem morto em confronto com a Polícia Militar em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, na madrugada desta quarta-feira, (20).
De acordo com a polícia, o confronto aconteceu após ele, em companhia de comparsas, ter assaltado uma casa lotérica na Rua Rio Doce , no centro da cidade.
Foto: Reprodução
O assaltante ainda chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas já chegou morto ao Hospital Municipal. Os demais conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Militar, a gerente do estabelecimento, no Centro de Canaã dos Carajás, estava dormindo quando, por volta das 3 horas, foi abordada em casa por quatro homens que invadiram a residência. A mulher, que estava na companhia do namorado, foi obrigada a acompanhar três assaltantes até o estabelecimento, enquanto o namorado era levado para o outro lado da cidade e abandonado em um matagal.
Na lotérica, o resto do bando, usando as chaves da gerente, abriu o cofre e recolheu todo o dinheiro guardado. Uma Guarnição da Polícia Militar, sob o comando do cabo Evandro, fazia rondas de rotina pelo bairro quando avistou um homem dentro de um carro, com o farol ligado e parado em frente à casa lotérica.
Os policiais acharam a atitude suspeita e decidiram se aproximar do carro.
O motorista, ao ver a aproximação da viatura, acelerou o veículo e fugiu em direção ao Bairro Maranhenses. Ao se aproximar de um hospital particular, no Bairro Monte Castelo, o motorista começou a atirar contra os policiais, que revidaram.
Ele foi atingido e parou o carro. Os policiais se aproximaram e viram que o homem ainda estava vivo e o socorreram, mas ele morreu no trajeto até o hospital.
Uma outra viatura seguiu para a casa lotérica, mas os assaltantes já tinham fugido, levando o dinheiro e o DVR (aparelho que registra as imagens de todas as câmeras de segurança).
A casa lotérica não informou até agora o valor levado pelos assaltantes. A Polícia Militar segue com diligências para tentar identificar e prender os outros integrantes do bando. Essa é a segunda vez que o estabelecimento é alvo de assaltantes. No dia 19 de julho deste ano, funcionário clientes foram feitos reféns durante a ação de uma quadrilha, que invadiu o local.
Com informações da Polícia Militar