Vagno Fernandes Bileco, 42 anos, foi identificado o piloto que faleceu na queda do avião agrícola, na tarde desta sexta-feira (14) no município de Tapurah distante 150 quilômetros de Sinop-MT. Ele residia em Campo Novo do Parecis.

(Foto: Reprodução)

A vítima estava fazendo trabalho de pulverização na região, quando a aeronave caiu. As causas ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso e a Polícia Civil de Tapurah foram acionadas para análises do local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. 

Conforme a funerária de Tapurah, ainda não há definições de horários de velório e sepultamento. O corpo será transladado para Campo Grande.  

Foi o segundo acidente com aeronave na região Norte de Mato Grosso em menos de 24 horas. Na quinta-feira(13), o piloto de um monomotor Embraer EMB-200 foi socorrido por terceiros, após cair em uma plantação de algodão, próximo de Nova Mutum.

EP Estado do Pará News com informações do Só Notícias