Prestes a completar 70 anos de carreira, o cantor e compositor Pinduca decidiu inovar e mergulhar nas alternativas tecnológicas para disponibilizar à seus fãs o acervo musical, contido nos seus primeiros 19 discos, gravados originalmente em vinil, em 1973.

(Foto: Reprodução / Equatorial Energia Pará)

A empreitada de remasterizar as 239 músicas desses discos, e disponibilizá-las nas principais plataformas digitais, faz parte de um importante projeto de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial brasileiro. Neste caso representado por esse valioso acervo musical raro, e que hoje estão disponíveis somente nesses vinis. Trata-se do projeto “Pinduca, o Rei do Carimbó do Brasil”.

“É um marco histórico em minha carreira. Estou feliz em disponibilizar minhas obras na internet, proporcionando que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, possa apreciá-la no formato original”, comenta o Pinduca.

(Foto: Reprodução / Equatorial Energia Pará)

Projeto – O Projeto é uma realização da Lei Semear, com patrocínio da Equatorial Energia Pará e Grupo Líder, com o objetivo de resguardar todo esse raro acervo musical, além de disponibilizá-lo para a sociedade nas plataformas digitais de música.

Live – O lançamento do projeto ocorrerá na quinta-feira (1), às 19h, em show virtual com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Pinduca, no Youtube.

Show musical de lançamento (Live)
Data: 1º/10/2020
Horário: 19h

Estado do Pará News com informações da Equatorial Energia Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585.