A Polícia Militar de Roraima (PMRR) apreendeu mais de 36 kg de drogas do tipo Skunk na quinta-feira (29) durante uma abordagem na Base Fluvial Arpão II, instalada na confluência do Rio Branco com o Rio Negro, no sul do estado.
A Polícia Militar de Roraima (PMRR) apreendeu mais de 36 kg de drogas do tipo Skunk na quinta-feira, 29, durante uma abordagem na Base Fluvial Arpão II, instalada na confluência do Rio Branco com o Rio Negro, no sul do estado.
A abordagem ocorreu por volta das 7h56min, em uma ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no âmbito da Operação Águas Seguras. O condutor, um homem de 52 anos, demonstrou nervosismo durante a revista policial. Ao inspecionar a embarcação, os policiais militares encontraram um pacote suspeito em uma abertura na estrutura do barco.
Ao prosseguir com a vistoria, a equipe policial descobriu um assoalho falso que escondia mais 39 pacotes da substância ilícita, totalizando 36,042 kg. Além disso, foi encontrada uma espingarda calibre 28, junto com seis munições intactas.
A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 720 mil. O homem informou aos militares que receberia a quantia de R$ 5.000,00 para transportar a droga até Manaus. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil (PC-AM), que integra a unidade fluvial de combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Base Arpão II
A estrutura, pertencente ao Governo do Amazonas, está localizada no Rio Negro, na confluência com o Rio Branco, beneficiando, em Roraima, os municípios de Rorainópolis e Caracaraí, incluindo as localidades de Santa Maria do Boiaçu, Samaúma, Bela Vista, Canauaní, Lago Grande, Terra Preta, Cachoeirinha, Caicubí, entre outras.
Portal Estado do Pará News com informações da Folha BV