Foragido da Justiça do Pará, o criminoso Higor Gemaque Dias, 28, foi capturado por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) na noite de quinta-feira (9). Ele estava com dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém. Ele faz parte do crime organizado paraense e responde pelo crime de tortura.
O criminoso foi preso por volta das 18h na rua Manoel Urbano, bairro Educandos, zona sul, por policiais que faziam patrulhamento tático na área.
Ao pesquisar o nome do suspeito, foi constatado que ele possui dois mandados de prisão em seu desfavor. Higor informou aos policiais que é fugitivo da Justiça paraense e que estava escondido em Manaus havia quatro meses.
Conforme foi apurado pelos policiais, Higor é integrante de uma organização criminosa e é considerado de alta periculosidade. Ele responde pelo crime de tortura contra um homem.
O crime ocorreu em Oriximiná, no oeste do Pará, onde ele e outros três homens sequestraram e torturaram uma pessoa. A vítima, que morava em uma área de mata, foi levada à força e torturada, mas sobreviveu à agressão.
Higor recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Policia ( DIP), onde ficará à disposição da justiça. Ele é o segundo criminoso fugitivo da justiça paraense que a Rocam prende em Manaus essa semana.
Na quarta-feira (8), Leandro Henrique Maciel Oliveira, 36, foi capturado por policiais militares do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Ele possuía quatro mandados de prisão em seu desfavor pelos crimes de tráfico de droga e violência doméstica. Expedido pela Vara Única do município de Óbidos.
Fonte: A Crítica
Foto: Divulgação