A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realizará a tradicional Feira do Pescado nos dias 27, 28 e 29 de março.

(Foto: Silvágner Grigório / Ascom / PMMC)

A Feira do Pescado de 2024 em Mojuí dos Campos, terá cerca de 5 toneladas de peixes disponíveis para venda durante a Semana Santa. Isso proporcionará uma ampla variedade de opções aos consumidores que desejam adquirir peixes frescos e de qualidade para suas refeições durante o período festivo. A quantidade de peixes disponíveis demonstra o compromisso da gestão municipal, em atender à demanda e garantir que os mojuienses tenham acesso a alimentos saudáveis e tradicionais nessa época do ano. A Feira do Pescado é uma ótima oportunidade para os produtores locais promoverem seus produtos e para a comunidade desfrutar de peixes frescos, contribuindo assim para a economia local e fortalecendo a tradição gastronômica da Semana Santa.

Para o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, a iniciativa representa uma forma de incentivar a produção no município e intensificar a economia local. “O objetivo da feira do pescado é oferecer à população de Mojuí dos Campos, uma alimentação mais saudável e preço acessível. E também uma forma de incentivar a produção do pescado e intensificar a economia”, disse.

A feira será uma oportunidade para os consumidores comprarem peixes frescos e de qualidade, verduras e legumes, tudo no mesmo local. Além de ser um canal direto de comercialização do pescado, a feira beneficia produtores locais e contribui para a economia do município.

Serviço: Feira do Pescado de Mojuí dos Campos

Quando: dias 27, 28 e 29 de março de 2023
Horário: dias 27 e 28 das 07h às 16h e dia 29 das 07h às 12h
Local: Feira Municipal do Produtor Rural, situada na Trav. Haroldo Veloso, Centro (atrás do prédio da Câmara Municipal)

Portal Estado do Pará News com informações da Assessoria de Comunicação – ASCOM