O Navio Ana Beatriz III, que havia saído de Belém às 15h do último sábado, 30 de novembro, rumo ao estado do Amapá, finalmente chegou a cidade de Santana (AP), na manhã desta terça-feira (3), após dias de tensão e medo.

Crédito: Reprodução/Facebook

Segundo informações de parentes de passageiros, o navio teria dado prego no motor próximo ao município de Breves, no Marajó. E, as muitas horas sem informações, causou grande preocupação em quem aguardava a chegada da embarcação no destino, já que, segundo eles, a empresa não estaria dando notícias sobre o que de fato teria ocorrido e a localização exata da embarcação.

Entre as preocupações de parentes de passageiros e tripulantes, estava o medo de que a embarcação fosse alvo da ação de piratas. Segundos relatos, o trajeto feito pelo Navio Ana Beatriz III, registra diversas ocorrências de ataques dos chamados “Ratos d’Água”, que atacam as embarcações, sequestrando os navios e roubando pertences de tripulantes e passageiros.

Após a pane no motor do navio, um rebocador teria sido enviado para prestar socorro, mas também sofreu com problemas mecânicos, sendo necessário o envio de outra embarcação para fazer o resgate.

Fonte: Portal Roma News

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do EP Estado do Pará News (93) 99113-7585