O objetivo e renegociar com os cidadãos os débitos pendentes pois ainda é grande a inadimplência o que dificulta maiores investimentos e melhorias no serviço.

Foto: Reprodução

O Departamento de Água de Mojui dos Campos, faz um alerta para aqueles cidadãos que possuem contas de água em atraso que procure regularizar. O Departamento de Água realizará um acordo de reparcelamento de dívida e emissão de carnês para o pagamento do débito sem juros e multas.

Caso o cidadão não procure o Departamento de Água para renegociar seus débitos até o dia 20 de março, o mesmo estará sujeito ao corte do serviço de água.

O Departamento de Água ainda orienta, as residências que por acaso ainda possua ligação de água que não é contabilizada (ligação direta, gato, etc), deverão comparecer ao DA munido dos seguintes documentos RG, CPF, Título de Eleitor, Contrato de Compra e Venda ou Locação do Imóvel para realizar o cadastro no sistema.

Caso o Cidadão não regularize sua situação o mesmo será enquadrado no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

O Departamento de Água está realizando o levantamento em cada residência de Mojui dos Campos, e foi observado um grande número de ligações clandestinas, imóveis sem cadastro junto a Departamento de Água, “gato”. Assim o cidadão que de modo espontâneo procurar o Departamento de Água para a regularização não sofrerá sanções previstas em Lei.

Procure o DA – Departamento de Água está localizado na Rua Estrada de Rodagem, próximo a Prefeitura Municipal de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

A água é um recurso indispensável para a vida humana e, por isso, seu consumo deve ser visto como item prioritário dentro de uma residência ou estabelecimento, o que pede o pagamento dessa conta em dia. Campanha da Prefeitura de Mojui dos Campos, “Fique em Dia com o Água”.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585