Um voo de Macapá (AP), para Belém (PA), nesta segunda-feira (11) apresentou problemas na refrigeração, que causaram incômodos aos passageiros que sofreram com a alta temperatura.
Segundo os passageiros, o problema aconteceu devido à um cabo que faz a conexão em um ar-condicionado.
De acordo com o servidor público, Welber Andrade, passageiro que estava no voo, mesmo antes da decolagem o avião já apresentava problemas na refrigeração.
“O ar-condicionado não estava funcionando no momento que a gente estava em solo, mas até então todos os passageiros acreditavam que era um problema que, logo após a decolagem, iria se resolver e que normalizaria as condições”, disse.
Após 10 minutos de voo – a viagem de Macapá à Belém dura cerca de meia hora – a temperatura aumentou e os passageiros estavam apreensivos, ainda segundo Welber.
“A gente não conseguia ter ali o retorno do ar condicionado e durante esse momento a gente começou a questionar a tripulação que passou a servir água, água quente aos passageiros, de uma forma assim até muito apreensiva a tripulação, visto que as pessoas já começavam a fazer questionamentos e nós recebemos a informação que o avião iria seguir assim até Belém e que também possivelmente ia seguir naquelas mesmas condições até Brasília”, completou.
O homem disse ainda que no voo haviam muitas crianças, idosos e pessoas com deficiência. Os passageiros solicitaram uma explicação aos trabalhadores da companhia assim que o pouso foi feito na cidade de Belém (PA).
“Eles nos informaram que em Macapá, um cabo que faz a conexão de ar condicionado não estava funcionando bem, por isso que a gente não conseguiu ter o resfriamento da aeronave. Depois que esse avião decolou ele também apresentou um problema no segundo ar condicionado, um funcionou e o outro não, ou seja, apenas com a capacidade de 50% para atender um voo com dezenas de pessoas”, contou.
Fonte: G1 Amapá
Foto: Divulgação