A Polícia Militar localizou a GM S-10 usada na fuga dos autores dos assassinatos de sete pessoas, em um bar no Jardim Lisboa, ontem à tarde.
O tenente Fernando Cunegundes, confirmou a reportagem que o automóvel foi encontrado abandonado, em um terreno, no bairro Residencial Vila Verde, na manhã desta quarta-feira (22).
O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bráulio Junqueira, confirmou, esta manhã, que a polícia seguem com as buscas para localizar e prender Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, identificados como autores da chacina.
Duas testemunhas que estavam no local foram ouvidas, sendo uma delas, a mãe da adolescente de 12 anos e esposa de Getúlio Rodrigues Frazão Junior, 36 anos, que estão entre as vítimas. De acordo com os relatos, os envolvidos se reuniram ainda na parte da manhã.
“Por volta das 10 horas o Getúlio foi com a família dele no bar. O Getúlio joga sinuca de forma ‘casada’ com apostas e ele já tinha jogado com o Edgar, que foi um dos autores (estava com a espingarda). Eles já tinham jogado em outro bar e ontem jogaram novamente, apostaram. Na parte da manhã, ele apostaram e fizeram várias partidas de sinuca, onde o Getúlio ganhou praticamente todas e ganhou R$ 4 mil do Edgar. Até aí tudo tranquilo, não houve estresse nem discussão. O Edgar convidou o Getúlio para jogar em outro bar, mas ele não foi porque estava com a família e ali ficou”, detalhou.
Segundo o delegado, uma força-tarefa foi montada ainda ontem para realizar as buscas pelos criminosos. “Dividimos o serviço em duas partes, eu cuide da parte da formalização das provas. Fiquei durante a madrugada ouvindo as testemunhas requisitando laudos e atendendo as testemunhas e familiares. A Polícia Militar reuniu uma equipe grande, com policiais civis, pois tínhamos informações que eles poderiam estar escondidos em uma região de chácaras que fica cerca de 60 quilômetros de Sinop. O pessoal foi até lá, mas não teve sucesso”.
O pedido de prisão temporário deve ser expedido pela justiça, nas próximas horas. “As buscas continuam, eles estão foragidos desde a hora do crime. Na parte interna, ouvimos a testemunha, qualificamos os suspeitos e formalizamos o pedido de prisão temporária dos dois, vou protocolar na primeira hora, assim que o expediente do fórum voltar, para justamente cair no juiz competente, na primeira vara”.
Elizeu Santos da Silva, 47 anos, foi socorrido em estado grave, porém não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no hospital regional. As outras vítimas identificadas são: Orisberto Pereira Sousa, 38 anos, Adriano Balbinote, 46, José Ramos Tenório, 48, o dono do bar Maciel Bruno de Andrade Costa, 35, Getúlio Rodrigues Frazão Junior, 36, e sua filha, de 12 anos. Os corpos foram levados ao IML para necropsia.
EP Estado do Pará News com informações do portal Só Notícias