A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (28), Y. S. V., 23 anos e J. W. A. A., de 30 anos, suspeitos de envolvimento em assalto a um posto de combustíveis na Rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, no oeste do Pará.

(Foto: Divulgação / Polícia Militar do Pará)

A ação dos criminosos ocorreu por volta das 11h50, os dois homens chegaram ao posto de combustíveis em uma motocicleta tipo bros cor vermelha, armados renderam o funcionário e levaram cerca de R$ 380,00 e um aparelho celular, conforme informações da polícia.

Com as informações das características dos autores, através do Núcleo Integrado de Operação (Niop), uma guarnição da Polícia Militar que estava passando pela avenida Brasil, no bairro Alvorada, quando se deparou com outra situação de roubo de um aparelho celular, ocorrido minutos antes em frente a um comércio. De acordo com as informações fornecidas pela vítima, os suspeitos e o veículo, utilizado na ação, eram semelhantes dos dois homens que haviam roubado no posto de combustíveis e teriam seguido na direção do bairro Amparo.

A guarnição da Polícia Militar realizou buscas no bairro do Amparo, quando avistaram uma motocicleta com as mesmas características no quintal de uma residência, ao ser questionada a proprietária do imóvel informou aos policiais que não sabia a origem do veículo. Surgiram de dentro da residência dois homens, um trajando camisa de cor verde e o outro cor preta, os mesmos alegaram desconhecer a procedência da motocicleta. Com a autorização da moradora, os policiais encontraram na sala do imóvel uma chave de ignição de moto, os policiais fizeram um teste e o veículo foi colocado em funcionamento. Havia um registro de furto do veículo e a placa estava adulterada com uma fita adesiva.

Os dois foram conduzidos à Unidade Integrada de Polícia ,(Uip) do Santarenzinho e permanecem à disposição da Justiça.