Quatro policiais militares de Roraima foram detidos pela Guarda Nacional da Venezuela em Santa Elena de Uairén, na fronteira com Pacaraima. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (24).

(Foto: Divulgação)

Os policiais são do Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro). Conforme informações, eles seguiam um veículo quando passaram a linha de fronteira. Assim, teriam passado para o lado onde fica a comunidade indígena Santo Antonio.

Vários vídeos circularam na internet. Em um deles, o militar venezuelano explica aos brasileiros que eles não podem invadir o território do País vizinho. Ressalta ainda que, se os militares venezuelanos fizessem isso no Brasil, também seriam demandados. Além disso, o guarda nacional diz que os PM’s estão violando a lei da Venezuela.

Os militares estão detidos no Quartel Cel. Hermenegildo Mujica Ramos (Foto: Divulgação)

Em uma das imagens os policiais brasileiros estão detidos no Quartel Cel. Hermenegildo Mujica Ramos. Em outras, os populares reclamam da presença deles na comunidade indígena.

Na noite desta sexta-feira (24), o Governo do Estado de Roraima, informou que está tomando todas as medidas para a liberação dos policiais militares, que foram detidos na Venezuela.

EP Estado do Pará News com informações do portal Roraima em Tempo