O policial Jonhito Alberto Magalhães Silva, de 30 anos, soldado da Polícia Militar do Amapá, segue internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado estável, informou a Casa de Governo nesta quarta-feira (8). Ele foi atingido com um tiro acidental na perna na última segunda-feira (6), na Terra Yanomami, e foi trazido em um helicóptero que pousou em uma das avenidas mais movimentadas de Boa Vista (RR).
Ele foi submetido a uma cirurgia emergencial na unidade de saúde para a retirada de um projétil. O procedimento foi bem-sucedido e o agente encontra-se em estado estável, sob monitoramento contínuo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“A equipe médica afirmou nesta quarta-feira (8) que o agente apresenta um quadro estável, sem sinais de infecção. Ele está com curativos na coxa e panturrilha direita e recebe medicações para alívio da dor e prevenção de infecções. No momento, não há previsão de uma nova intervenção cirúrgica”, detalharam a Casa de Governo e a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).
O agente relatou estar se sentindo bem, alimentando-se normalmente e recebendo acompanhamento constante da equipe clínica. Ele continua sob cuidados médicos para garantir uma recuperação completa e ainda não tem previsão de alta.
O incidente aconteceu durante uma ação contra o garimpo na região de Apiaú, na Terra Indígena Yanomami. Ao entrar na floresta, o agente perdeu o equilíbrio em um lugar de difícil acesso e escorregadio, momento em que caiu e o disparo atingiu a própria perna.
Para a chegada do helicóptero com o policial ferido, foi montada uma operação no entorno do hospital e algumas ruas foram fechadas. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o pouso da aeronave no meio da avenida, que é uma das mais movimentadas da cidade, enquanto policiais controlavam para que ninguém se aproximasse.
A Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) realizaram o isolamento do perímetro da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes para garantir o pouso seguro do helicóptero que transportou o militar até a unidade de saúde.
Fonte: G1 Roraima
Foto: Reprodução