O prefeito Jailson Alves, anunciou na tarde desta sexta-feira (20), novas medidas para conter o avanço do coronavírus no município de Mojui dos Campos, oeste do Pará, como a proibição do corte de água, suspensão do transporte linhão universitário e a cobrança Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, a partir de segunda-feira (23), com prazo de trinta dias.
Foto: Reprodução
O prefeito infantizou estar preocupado, mas que não há motivos para pânico. Também explicou que como se trata de uma situação de pandemia, poderá anunciar ou tomar novas medidas a qualquer momento e que essas medidas são temporárias e emergências. Confira:
•Atividades no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
•Atividades da academia da saúde Benedito Guimarães.
•Com relação a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, todas as atividades em grupo nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) estão suspensas. O atendimento individual será mantido.
•Campeonato de futebol da região do Jabuti, temporariamente suspenso.
O executivo municipal, ressalta que todos tenham consciência da dimensão da pandemia, é necessário cuidar da nossa saúde e nossos entes queridos. “Essa é uma medida responsável. As autoridades médicas e políticas vem explicando as medidas de enfrentamento ao coronavírus e a principal é a higiene pessoal. Com isso, não podemos permitir que o corte de água, que é um bem essencial a vida e a saúde pública, aconteça”, concluiu.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585