O prefeito de Tailândia, no nordeste paraense, Paulo Liberte Jasper (Macarrão), de 70 anos, sofreu uma tentativa de assassinato nesta segunda-feira (17), dentro da própria casa.
(Foto: Reprodução)
De acordo com informações, Antônio Eli dos Santos, de 29 anos, natural de Concórdia do Pará, chegou na casa do prefeito armado com uma pistola. O acusado começou a ir na residência desde sábado (15), com a desculpa de pedir ajuda.
No domingo (16), Antônio Eli encaminhou diversos áudios, inclusive com ameaças, para o celular do gestor. Hoje pela manhã, o acusado retornou ao portão da residência, em um Táxi.
O gestor pediu apoio ao delegado de plantão, que enviou um investigador em carro descaracterizado à residência.
Na cintura, Antônio Eli estava carregando uma pistola calibre 380, municiada, e outras diversas munições no bolso.
Ele foi detido e imobilizado, antes que pudesse sacar a arma. Preso, o homem foi encaminhado à delegacia da cidade com todo material apreendido.
Além da arma e munições, a polícia encontrou R$ 500 reais em espécie e dois papelotes de cocaína.
Macarrão foi até a delegacia prestar depoimento ao delegado Márcio Nogueira, no início da noite desta segunda-feira. A polícia abriu inquérito para apurar o caso e tentar descobrir se existe um mandante ou se o acusado agiu sozinho.
Na saída da delegacia, Macarrão conversou com a imprensa. Disse que confia na polícia e que não falaria muita coisa para não atrapalhar as investigações.
Com informações do Portal Tailândia