A manhã desta terça-feira (25) foi de festa e comemoração no bairro Cidade Alta 2. A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega da reforma da Escola Municipal Francisco Chagas Lima.

A escola completou, no dia 6 de janeiro de 2025, 8 anos de atividades. A solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças e membros da comunidade escolar, celebrando não apenas a reforma, mas também os avanços na educação e a importância da escola para a formação das crianças da região.

Carlos Magno Dias Castro, avô de Nicolly Castro Miranda, aluna do 4º ano, expressou sua satisfação com a reforma da escola. Ele destacou o conforto que a nova estrutura oferece para todos os alunos e funcionários. “Eu me sinto muito feliz. Essa escola foi construída há 8 anos e hoje está recebendo a reforma. Como pai e avô, me alegra saber que a gestão está preocupada com a infraestrutura da escola”, afirmou Carlos Magno.

O secretário de educação, Izailton Sousa, ressaltou a importância da reforma da escola, afirmando que é uma honra contribuir com a comunidade. “Principalmente no aniversário da escola, poder entregar a instituição revitalizada traz uma qualidade melhor de ensino para nossos estudantes, além de proporcionar mais conforto para os servidores”, disse o titular da pasta.

Com menos de noventa dias à frente da administração e lidando com dificuldades financeiras no município, o prefeito Jailson Alves destacou que dará prioridade às escolas que enfrentam problemas em suas estruturas. “A ênfase na infraestrutura escolar é um passo importante para a melhoria da qualidade da educação em Mojuí dos Campos”, disse Jailson Alves.

Durante a comemoração de 8 anos da Escola Municipal Francisco Chagas Lima, a professora Dalva Gomes teve um papel de destaque no momento do corte do bolo. (Foto: Silvágner Grigório)

A Escola Municipal Francisco Chagas Lima conta com 50 funcionários e atende 251 estudantes, abrangendo o ensino infantil, as séries iniciais do ensino fundamental e a educação especial. Essa diversidade de atendimento evidência o compromisso da instituição em proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade.

A estrutura da Escola Municipal Francisco Chagas Lima é ampla e bem planejada, composta por:

  • Quatro salas de aula
  • Uma secretaria
  • Uma sala de professores
  • Uma cozinha
  • Um depósito de merenda
  • Uma área de serviço
  • Um refeitório
  • Um banheiro masculino para funcionários
  • Um banheiro feminino para funcionários
  • Três banheiros femininos com lavatórios, sendo um com acessibilidade
  • Dois banheiros masculinos com lavatórios, também com um deles adaptado para acessibilidade

Fonte: Portal Estado do Pará News

Foto: Silvágner Grigório

Deixe uma resposta