Com o tema “Diga não ao fogo, quem acende paga”, a Prefeitura de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente -SEMMA, lançou nessa sexta-feira (09), a campanha municipal contra as queimadas urbanas e rurais.O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade para evitar queimadas e denunciar quem insiste em incinerar lixos e colocar fogo em áreas de mato.

O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade para evitar queimadas e denunciar quem insiste em incinerar lixos e colocar fogo em áreas de mato.

Com a chegada do período de estiagem que vai de agosto a dezembro, as queimadas são motivos de enorme preocupação para o município de Mojui dos Campos. Devido as características do tempo e do clima da região, é neste período que a quantidade de queimadas aumenta.

O secretário da SEMMA, Yago Estouco, destaca o trabalho de combate. “O objetivo é sensibilizar e conscientiza a população de Mojui dos Campos, quanto a questão da problemática do fogo, sabemos que o fogo trás inúmeros problemas, ele vai prejudicar a população através da fumaça que causa problema respiratório e também o risco de incêndio descontrolado”, (…)

Denúncias
As denúncias podem ser feitas pelo (93) 3537-1255 de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Desde o começo do ano, os municípios com maiores registros de focos de queimadas são Santana do Araguaia (106 focos), São Félix do Xingu (48), Oriximiná (43), Santa Maria das Barreiras (42) e Óbidos (40 focos).