Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL) Nacional, recomendou na noite de terça-feira (27) a destituição de Darci Alves Pereira, condenado pelo assassinado do ambientalista Chico Mendes, do cargo de presidência do partido em Medicilândia, no sudoeste do Pará.
(Foto: Reprodução facebook)
O anúncio foi feito após O Eco revelar que Pereira, réu confesso, condenado pelo assassinato de Chico Mendes em 1990, havia assumido o cargo de presidente da sigla na cidade de Medicilândia.
Em nota, Costa Neto alegou que desconhecia o fato de que Pereira, que se apresenta em Medicilândia como “Pastor Daniel”, era o mesmo indivíduo acusado do assassinato do ambientalista, em crime ocorrido em 22 de dezembro de 1988.
“Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato. Diante dessas circunstâncias, recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel”, disse.
Réu confesso, condenado em 1990 a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes, Pereira assumiu a presidência do PL em Medicilândia no final de janeiro de 2024. Ele vive no município desde a década de 1990.
Portal Estado do Pará News com informações (o) eco