Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 002/2021- de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do fundo municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Agora segue para sanção do prefeito Marco Antônio (MDB).
Para o presidente da Câmara Assis Nogueira, o objetivo do projeto é promover o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. “Pra nós é uma honra poder está contribuindo na criação do Conselho, até porque vem trazer benefícios para os nossos idosos. O município agora vai está respaldado para fazer o melhor pelo social dos nossos idosos de Mojuí dos Campos”, destacou.
A secretária da terceira idade do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mojuí dos Campos (Sttr), Irene Silva destacou a importância da criação do Conselho. “O idoso precisa ser bem visto né? A pessoa contribui muito pelo desenvolvimento do município. Estamos aqui agradecendo por esse momento maravilhoso, já demos um passo, agora vamos executar as coisas boas”, explicou.