O presidente estadual do PSD, deputado federal Zé Haroldo Cathedral, disse nesta segunda-feira (25) que a sigla toma medidas para que o vereador do município de Caracaraí (RR), Valdemar Ferreira, não fique impune. No fim de semana, Pé no Chão foi filmado agredindo uma mulher em um bar da cidade do Sul de Roraima. 

(Foto: Reprodução / Internet)

Para Zé Haroldo, “não podemos nos calar perante casos de violência contra a mulher”. O parlamentar ainda manifestou “repúdio” contra o colega de partido.

“Me sinto enojado e indignado. Devemos trabalhar para promover igualdade e respeito pelas mulheres, portanto, o diretório não ficará em silêncio diante de tais fatos”, disse o presidente do PSD, sem detalhar quais medidas serão tomadas nesse caso.

Pé no Chão segue foragido desde o episódio ocorrido na madrugada de sábado (23). A vítima, inclusive, solicitou uma medida protetiva contra o parlamentar, o que foi aceito pela Justiça.

O vereador de Caracaraí, Pé no Chão (Foto: Divulgação)

O vereador de Caracaraí, Pé no Chão (Foto: Divulgação)

O caso de violência também foi repudiado pela prefeita da cidade, Diane Coelho. “Espero que as devidas providências sejam tomadas sobre este ato repugnante que não pode passar impune! Como Prefeita e mulher, repudio esse tipo de comportamento absurdo! A violência contra a mulher é inaceitável!”, declarou.

Vereador está no terceiro mandato

Pé no Chão está no terceiro mandato de vereador de Caracaraí e tem carreira política marcada por outro caso de violência contra mulher. Em 2015, ele foi preso acusado de espancar a esposa. Na época, seu partido, o PSDC (hoje Democracia Cristã), chegou a ameaçá-lo de expulsão. No entanto, acabou solto e concorreu ao cargo pela mesma sigla no ano seguinte, mas não conseguiu se reeleger. Em 2020, pelo PSD, foi o quarto parlamentar mais votado, ao receber 352 votos.

Portal Estado do Pará News com informações da Folha BV