O Clube do Remo venceu na tarde deste domingo (02), o Águia, pelo placar de 4 a 2 e com 20 pontos, sacramentando uma das vagas para as semifinais do Parazão 2020.
(Foto: Samara Miranda / Ascom Clube do Remo)
O Águia abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com o atacante Carlos Neto. O Leão poderia ter empatado o jogo, mas o meia Eduardo Ramos desperdiçou uma cobrança pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo. Aos 36 minutos, o goleiro Vinícius lançou a bola para Gustavo Ermel pelo lado esquerdo da defensiva do Águia, o zagueiro Sandro errou o tempo da bola e Ermel encobriu o goleiro Bruno Colaço e marcou um lindo gol, empatando o jogo.
Controlando as ações ofensivas no jogo, o Leão era melhor em campo, quando o time marabaense assumiu a liderança do placar, em cobrança de falta de Bruno Oliveira.
Na segunda etapa, o técnico Mazola Júnior promoveu algumas mudanças no time azulino, que não conseguia chegar ao empate apesar de ter mais posse de bola e volume de jogo.
O empate chegou aos 36 minutos do segundo tempo pelos pés de Eduardo Ramos. Robinho passou pela marcação marabaense e chutou, o goleiro Bruno Colaço defendeu e na sobra o camisa 10 do Leão, empatou o jogo.
A virada chegou aos 46 minutos em mais um gol do mito: Eduardo Ramos. Ronald cruzou pela e Eduardo Ramos acerta um balaço, sem chances para Bruno Colaço. O Leão ainda teve de fechar o placar, com Douglas Packer. Em um contra-ataque, Giovane partiu em velocidade e livre de marcação, invadiu a área do Águia, o centroavante não foi fominha e tocou para o , ‘’Homem Aranha’’, dar números finais ao jogo.
Mazola Jr
O técnico Mazola Jr analisou a partida no final do jogo. “O mais importante de tudo foi o espírito da equipe, que em momento algum se abateu. E também não vamos nos esquecer que é o jogo que o Remo mais gols fez no Campeonato Paraense. Acho que os números e essas situações todas nos fazem ficar satisfeitos com essa entrega dos jogadores, a determinação do grupo de trabalho, e ainda a pensar que temos sete ou oito jogadores de grande valia fora desse grupo que trabalhou hoje. Estou muito satisfeito pelo resultado, pela primeira vitória com quatro gols. Estou muito satisfeito por ter vencido uma equipe que veio jogar o tudo ou nada, que se arriscou demais, não tinha responsabilidade nenhuma e, mesmo assim, fez dois gols de bola parada no primeiro tempo, além de ter tido uma última chance em que o Vinícius fez uma grande defesa”, disse.
Com o resultado, o Remo chegou aos 20 pontos e sacramentou a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paraense. O Águia de Marabá, por sua vez, estacionou nos 11 pontos e caiu para o sexto lugar.
Ficha técnica
Data: 2 de agosto de 2020
Campeonato Paraense (9ª rodada)
Local: estádio Baenão (Belém/PA)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Gols Remo: Gustavo Ermel (34 min. 1T), Eduardo Ramos (36 min. e 46 min. 2T ) e Douglas Packer (52 min. 2T)
Gols Águia: Carlos Neto (12 min. 1T) e Bruno Oliveira (44 min. 1T)
Remo: Vinicius; Éverton, Mimica, Fredson e Dudu Mandai; Xaves (Charles), Júlio Rusch (Robinho), Gelson (Douglas Packer) e Eduardo Ramos; Gustavo Ermel (Ronald) e Zé Carlos (Giovane) – técnico: Mazola Jr
Águia de Marabá: Bruno Colaço; Sandro, Guilherme Almeia e Gilmar (Elielton); Bruno Oliveira (Ari), Juninho, Balão Marabá, Flamel (Marquinho) e Tiago Félix; Carlos Neto (Gabriel Victor) e Marquinhos Bala (Felipe de Jesus) – técnico: João Galvão.
Estado do Pará News com informações da Ascom Clube do Remo
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585