Antônio Luiz de Melo, conhecido como “Monstro de Santa Fé”, foi preso nesta segunda-feira (3), às 10h na Vila Santa Fé, às margens da Estrada do Rio Preto na zona rural, distante 60 km, da sede do Município de Marabá, sudoeste do Pará, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável. A prisão do indivíduo foi efetuada pela 21ª Seccional de Polícia Civil, coordenada pela Superintendência Regional no âmbito da “Operação Araneo”.
Crédito: Divulgação
Em 2012, o “Monstro de Santa Fé” foi acusado de abusar sexualmente de duas filhas menores, desde quando elas ainda eram adolescentes, com 13 e 14 anos de idade, e engravidar uma delas. Antônio tentou molestar uma sobrinha, menor de idade. Ele ainda é acusado de abusar sexualmente de um filho, de apenas 5 anos. O drama familiar aconteceu na Vila Santa Fé, no Projeto de Assentamento (PA), Jatobá-2, zona rural de Marabá, e chegou à Polícia Civil através de uma denúncia anônima. Fora do flagrante, o maníaco sexual colocou a culpa na ‘mardita’ da cachaça, prestou depoimento e ficou solto.
O suspeito é acusado de cometer vários outros crimes. Temido na região, Antônio Melo ficou conhecido como o “Monstro de Santa Fé”, devido a forma como estuprou as vítimas. A Polícia Civil cumpriu o mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Comarca de Marabá. Ele ficou custodiado, permanecendo preso, à disposição do Poder Judiciário. Ele deverá passar longos anos atrás das grades, pois vai responder por um rosário de crimes praticado contra a própria família.
Com informações do Portal Debate Carajás
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585