A Cooperativa Sicredi, em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, realiza nesta terça-feira (8) a partir das 16h, entrega de placas as entidades que foram contempladas para receber recursos do Programa Fundo Social.
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)
O programa tem o objetivo de apoiar entidades, atividades ou projetos que geram benefícios e melhorias às pessoas e às comunidades de Mojuí dos Campos.
Pelo terceiro ano, a Cooperativa Sicredi Grandes Rios, Mato Grosso, Pará e Amazonas destina recursos para apoiar projetos sociais desenvolvidos e inscritos por instituições sem fins lucrativos.
De acordo com a gerente administrativa, Girleia Dourado, o programa Fundo Social impacta diretamente nas vidas das pessoas por meio de projetos. “Sabemos que essas entidades enfrentam desafios diários para atender às demandas sociais, muitas vezes com recursos limitados. No entanto, sua dedicação incansável e compromisso inabalável em ajudar os mais necessitados é verdadeiramente inspirador. Nesta homenagem, queremos expressar nosso profundo respeito e admiração por todas essas entidades nomeadas para receber recursos do programa Fundo Social”, disse.
As inscrições para pleitear recursos do Fundo Social ocorreram no mês de maio deste ano, conforme cronograma previsto em edital. As propostas passaram por avaliação de comitês locais e regionais da cooperativa.
Este ano, foram comtemplados 126 projetos nos estados do Mato Grosso e Pará, com recursos acima de R$ 800 mil.
Atualmente, 52 cooperativas têm o Fundo Social, transformando as comunidades em que estão inseridas. Em 2022, foram investidos mais de R$ 40 milhões em ações sociais por meio dessa iniciativa, dando vida a mais de 5.000 projetos espalhados pelo país.