Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), prenderam, na terça-feira (9), Vanderlei Reis da Silva, 33, apontado como autor da morte de Antônio da Silva, que tinha 38 anos.

(Foto: Junio Matos / A CRÍTICA)

O crime ocorreu na manhã do dia 28 de março deste ano, em um bar na Avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, zona sul, depois da dupla (vítima e suspeito) ter passado a noite ingerindo bebida alcoólica em um bar próximo da casa onde moravam.

Vanderlei foi preso em uma embarcação no porto de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), quando tentava fugir para o município de Monte Alegre, no oeste do Pará.

“Os policiais civis da DEHS conseguiram prender, em menos de duas semanas, o autor deste crime que foi filmado por testemunhas, gerando grande repercussão. Isso demonstra o comprometimento da DEHS para com o bem-estar da população”, disse o delegado Ricardo Cunha. Segundo ele, logo que o fato ocorreu, a equipe de investigação da DEHS foi acionada e colheu as informações da ocorrência.

“O autor e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica desde o dia anterior ao crime. O indivíduo contou, em depoimento, que houve um desentendimento entre eles e a vítima o ameaçou por um motivo que ele não lembra. Então eles iniciaram uma briga corporal e o infrator acabou matando Antônio da Silva a facadas”, disse.

Vanderlei Reis da Silva responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Portal Estado do Pará News com informações da A Crítica