Um homem identificado como Ítalo Henrique Carneiro foi assassinado a tiros na quinta-feira (9) em Itaituba, sudoeste do Pará.

A investigação da polícia apontou que Ítalo já teria sido preso e indiciado por desvio de cargas de grãos no porto de Miritituba, local onde trabalhava. Ele era integrante de uma quadrilha que continua atuando na região desviando cargas de grãos.

Ítalo foi preso e indiciado em 2021 por desvio e furto nas empresas investigadas. Na época, o esquema ilegal movimentou mais de 1 milhão e meio de reais, afirma a polícia.

O crime

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. Ítalo aparece em frente a uma casa, quando um carro branco chega no local. Um dos criminosos já desce atirando, Ítalo cai e é baleado novamente.

O criminoso ainda faz menção de ir embora, mas volta para se certificar do crime. Ele chuta a vítima e leva um celular.

Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil informou que equipes da delegacia de Itaituba estão trabalhando para localizar os envolvidos.

As investigações tentam identificar se Ítalo foi atraído até o local. De acordo com a perícia inicial, ele foi alvo de oito tiros, a maioria no rosto.

Fonte: G1 Pará

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta