Na noite desta terça-feira (8), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Pará e a Polícia Civil do Amazonas resultou na prisão, em Curuá, no oeste do Pará, de Gil Romero Machado Batista, 41, o principal suspeito do assassinato da jovem Débora da Silva Alves, de 18 anos, grávida de oito meses, morta por asfixia na zona leste de Manaus.

(Foto: Divulgação / PC-AM)

Segundo informações da delegada Débora Barreiros, Gil Romero estava desaparecido desde o dia do crime, no dia 29 de julho. José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como “Nego”, foi preso no último dia 4, por envolvimento no crime. Ele disse em depoimento que apenas ajudou a colocar o corpo da jovem no camburão para atear fogo, por medo de Gil.

Debora da Silva Alves — Foto: Reprodução/PC-AM

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estava desde a semana passada trabalhando na cidade de Curuá, após receber denúncias de sua suposta localização.

Informações preliminares dão conta que ainda nesta terça-feira (8) o suspeito será conduzida para cidade de Óbidos (PA). A PC-AM irá emitir uma nota sobre a prisão do foragido, assim como detalhes de coletiva de imprensa, que deve vir a ser realizada nesta quarta-feira (9).

EP Estado do Pará News com informações da A Crítica