Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amapá e Pará, resultou na prisão do principal suspeito da morte de um motorista de aplicativo, que ocorreu em Macapá. A prisão foi realizada neste domingo (10), na cidade Breves, no sudoeste da Ilha de Marajó (PA).
Segundo investigações da Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), o motorista foi morto quando se deslocava para buscar uma passageira. O suspeito teve a imagem divulgada pela polícia e foi observado que após o crime, o homem passou a transitar entre os estados do Amapá e Pará e era visto na Rampa do Açaí deixando mercadorias.
O investigado passou a ser monitorado e com o auxílio da polícia paraense, foi localizado e preso por uma equipe da Polícia Militar do Pará.
Ainda segundo a polícia, o suspeito mudou a aparência ao cortar o cabelo totalmente, usar boné com mais frequência e blusa de manga longa para esconder as tatuagens e dificultar a identificação.
O investigado será recambiado ao Amapá e deve responder pelo crime de homicídio qualificado, em investigação conduzida pela Delegacia de Crimes contra Pessoa.
Relembre o caso
A vítima tinha 44 anos, era motorista de aplicativo e foi morto a facadas no Conjunto Habitacional Mucajá, na Zona Sul de Macapá, no dia 16 de setembro deste ano.
Segundo informações da polícia, a vítima teve perfurações na região do abdômen e pescoço, chegou a ser levado ao Hospital de Emergências de Macapá, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: G1 Amapá
Foto: Polícia Civil/divulgação