A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a prisão de dois suspeitos da tentativa de homicídio do jogador André Vinícius Silva Borges, da URT. O meio-campista foi baleado na porta de uma boate em Patos de Minas, nesse domingo (9).

(Foto: Foto: URT / Reprodução)

No comunicado, a Polícia Civil detalhou que os dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados ao sistema prisional de Patos de Minas.

Ainda de acordo com a PC, um adolescente de 16 anos também foi apreendido pelo envolvimento na tentativa de homicídio.

O carro dos suspeitos foi localizado pela Polícia Militar. Com os três detidos, foram apreendidas duas armas de fogo e munições.

O crime teria sido motivado por um desentendimento dentro da boate. No entanto, as motivações do atentado ainda são investigadas pelas autoridades.

O jogador de 20 anos foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional Antônio Dias, no município do Alto Paranaíba.

De lá, o atleta foi transferido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde está sendo acompanhado pela diretoria da URT. O tiro atingiu o jogador na região lombar, e a bala está alojada próxima a coluna.

“O jogador não corre risco de vida. O estado dele é estável. Ele será clinicamente avaliado pela equipe do HNSF, que tomará as melhores decisões para resguardar a saúde do atleta e sua pronta estabilização”, informou o clube mineiro.

O caso ocorreu após a derrota da URT para o Betim por 2 a 1, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.

EP Estado do Pará News com informações do portal No Ataque