Uma tentativa de assalto a um carro-forte na manhã desta segunda-feira (14) terminou com um suspeito morto por seguranças de uma empresa particular de transporte de valores, no Centro de Macapá. A Polícia Militar iniciou buscas pelo outro suspeito, que foi baleado, mas conseguiu fugir do local.
(Foto: Jorge Júnior / Rede Amazônica)
“Por volta de 11 horas, a empresa de segurança estava fazendo a coleta, que é justamente pegar o dinheiro no estabelecimento e levar para a empresa. Então, dois cidadãos chegaram, um deles fingiu que ia no banheiro e o outro seguiu para fazer o assalto. Só que os funcionários da empresa conseguiram verificar e houve uma troca de tiros. Os dois, como indica, foram alvejados e um deles veio a óbito”, descreveu o Cel. Carlos Augusto, subcomandante da PM.
O suspeito morto, de 33 anos, respondia pelo crime de roubo. O coronel disse que ninguém ficou ferido durante a tentativa de assalto e que nenhuma quantia de dinheiro foi levada.
No momento, havia uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da PM próximo ao local e conseguiu dar apoio durante a ocorrência.
Portal Estado do Pará News com informações do G1 Amapá