O Flamengo foi até o Chile para enfrentar a Universidad Católica, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores. O duelo terminou com vitória do Mengo por 3 a 2, mas o triunfo ficou apenas dentro das quatro linhas. Fora delas, torcedores rubro-negros foram vítimas de diversas atitudes lamentáveis de chilenos, como um idoso que acabou ferido por sinalizadores durante o duelo.
(Foto: Alex Ferreira)
Além do idoso que deixou o estádio ferido, uma criança também foi atingida por estilhaços. A informação foi divulgada pela jornalista Raisa Simplicio. Além dos ferimentos ‘corporais’, houve também violência racial. Torcedores da Universidad Católica imitaram macacos em direção à torcida do Flamengo, e o caso causou revolta.
Com a vitória dentro de campo, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento da Copa Libertadores, e é líder do Grupo H, com nove pontos. O Mengo ainda tem três compromissos pela fase de grupos do torneio continental, mas pode garantir classificação às oitavas no próximo duelo, contra o Talleres.
Antes disso, no entanto, o Flamengo vira a chave e se concentra no próximo desafio, o jogo contra o Altos, do Piauí, pela estreia da Copa do Brasil. A partida será disputada no domingo (01), no Estádio Albertão, às 18h (horário de Brasília).
Com informações da Coluna do Fla.