Apraia do Paraíso na bucólica ilha de Mosqueiro, em Belém, foi cenário de uma tragédia no final da tarde desta quinta-feira (5). Três pessoas foram vítimas de afogamento, sendo que duas delas perderam a vida ao entrar na água para salvar a primeira vítima do afogamento.
(Foto: Reprodução)
A história parece confusa, mas logo é esclarecida quando contada de forma cronológica. Tudo começou quando a jovem Maria Luiza Barbosa Belcolt Gaia, de apenas de 19 anos, tomava banho na praia de rio e começou a dar sinais de que estava se afogamento. A situação aconteceu próximo a barraca Hawaí. A maré estava enchendo e as ondas fortes.
Várias pessoas tentaram ajudar a garota. Algumas entraram na água na tentativa de resgatá-la e trazê-la de volta para a faixa areia. Entre os que mergulharam atrás de Maria Luiza estavam o amigo dela Aruan Monteiro de Lima, também de 19 anos, que não teve êxito no resgate e conseguiu retornar para a faixa de areia.
O morador da ilha, Lauro Siqueira Damião Júnior, de 42 anos, tentou ajudar e foi para a água na tentativa de salvar a jovem. Porém ele também acabou se afogando. O mesmo fez Caio Henrique Costa Miranda, de 20 anos. Ele entrou na água e se afogou. O corpo dele foi encontrado alguns minutos depois, boiando.
O Corpo de Bombeiros foi acionada, mas não conseguiram salvar nenhuma das três vítimas. A esposa de Lauro, Rosângela da Glória, contou à Polícia Civil que ele costuma ser prestativo com todas as pessoas e que ele estava indo buscá-la no trabalho quando viu a movimentação na praia das pessoas avisando que uma pessoa estava se afogando, então resolver ajudar, mas acabou perdendo a vida.
Com informações do DOL