Tendo como réus a CBF e o Flamengo, o Sindeclubes (Sindicato que representa funcionários de clubes do Rio de Janeiro), entrou com uma ação civil pública nesta sexta (25), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), pedindo o adiamento da partida entre Flamengo e Palmeiras, marcada para este domingo (27). O tribunal aceitou o pedido e adiou o jogo.
(Foto: Reprodução)
Com 21 colaboradores escalados para o duelo, o sindicato diz na ação que há risco de contágio já que muitos estiveram na delegação presenta no Equador para as partidas contra o Independiente Del Valle e Barcelona de Guayaquil, quando começou o surto de Covid-19 que atingiu atletas, funcionários e dirigentes. Foram listados todos os profissionais escalados para o jogo, entre eles, Matheus Grangeiro, demitido nesta sexta a pedido do presidente Rodolfo Landim.
O Flamengo já vem tentando o adiamento da partida, mas teve os pedidos negados pela CBF e pelo STJD. Antes da decisão pelo adiamento da partida do TRT, o clube solicitou uma revisão no pedido depois de mais três jogadores testaram positivo nesta sexta (25). O número de atletas contaminados já subiu para 19. Contando com funcionários e dirigentes, a lista vai para mais de 30.
Estado do Pará News com informações da Coluna do Flamengo
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585.