Os passageiros da lancha desaparecida no Pará foram localizados na manhã desta terça-feira (20), segundo o prefeito Berg Campos, de Porto de Moz, cidade no sudoeste do estado que seria o destino original da viagem.

(Foto: Reprodução / Redes sociais)

Segundo o gestor, assaltantes que estavam à bordo desviaram a embarcação da rota oficial e, após quase 24 horas, deixaram os passageiros na beira do rio Moju, em Gurupá, onde moradores locais encontraram as vítimas e acionaram as autoridades.

Em nota, a Capitania dos Portos informou que 20 pessoas estavam à bordo, mas não detalhou quais deles seriam os suspeitos de alterar a viagem e assaltar a tripulação. A lancha, chamada “Expresso Fonseca”, ainda não foi localizada.

“Já deslocamos uma lancha para buscar todos e trazer para a nossa cidade. O delegado de Porto de Moz já está a caminho”, afirmou o prefeito.

Gurupá é a cidade de onde partiu a lancha, às 10 horas da segunda-feira (19). A viagem até Porto de Moz dura cerca de duas horas.

Familiares da tripulação começaram a desconfiar que algo de errado havia ocorrido após horas de espera pela chegada da tripulação. Na noite da segunda (19), eles e outros moradores do município se reuniram no porto da cidade e realizaram uma vigília.

No comunicados nas redes sociais, Berg Campos disse ainda que as polícias do Pará e Amapá, estado próximo à região do ocorrido, seguem as buscas para prender os suspeitos.

fonte G1 Pará