O Hospital da Unimed Oeste do Pará, inicia o mês de julho com uma notícia animadora: quase 80% dos pacientes internados com o novo Coronavírus, foram recuperados. O número abrange pacientes e profissionais da saúde atendidos na unidade.
(Foto: Ascom Unimed Oeste do Pará)
Desde o início dos efeitos da pandemia na região, o hospital teve 150 pacientes internados com sintomas suspeitos do novo Coronavírus. Destes, apenas 14 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares.
Dados monitorados apontam que os meses de maio e junho tiveram, até o momento, o maior pico de internação de pacientes com a síndrome respiratória. Em maio foram contabilizadas 72 internações, a maior até aqui.
O paciente Rosenildo Batista Dolzane, que foi internado com o Coronavírus e teve alta médica agradeceu a equipe que o atendeu e deixou um pedido aos profissionais de saúde. “Quero agradecer à toda a equipe da Unimed. Que vocês não percam esse foco de vocês, essa sensibilidade e esse amor com as pessoas que estão sendo tratadas aqui. Deus abençoe a todos e muito obrigado pelo atendimento.”
Desde o início do agravamento da pandemia, a Unimed Oeste do Pará vem tomando medidas para atender a seus usuários da melhor forma.
Foram isolados 30 leitos para atenderem exclusivamente casos de Covid-19. Uma tenda externa foi montada para acolher pacientes com sintomas da doença e isolá-los sem que precisassem entrar no hospital, ajudando a evitar contaminação cruzada – aquela em que pacientes que procuram atendimentos para outras patologias e são infectados pelo vírus no ambiente hospitalar.
Foi disponibilizado também um canal oficial da marca para atendimentos à pacientes com sintomas gripais (telecovid), e em parceria com Unimed Belém, 40.000 cápsulas de cloroquina, medicamento usado no tratamento à doença, foram doados a 14 municípios da região oeste paraense.
Atualmente, 40% dos leitos estão ocupados com pacientes em tratamento com a covid-19.
Estado do Pará News com informações da Ascom – Unimed
Volte já para casa! A Covid-19 não é brincadeira!
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585