O presidente da Câmara Municipal de Mojui dos Campos, vereador Arnaldo Galvão (PSC) estive nesta terça-feira (4), visitando e fiscalizando as obras da estrada que liga as comunidades Baixa D’água e Pedra, também conhecida como Baixa do Funil, onde uma cratera se formou após as fortes chuvas do inverno amazônico.
O parlamentar ficou preocupado com a situação dos moradores da região, que sofrem com a constante erosão na Baixa do Funil e foi in loco acompanhar de perto o trabalho de contenção que está sendo realizado pela equipe da Prefeitura.
De acordo com presidente da Câmara Arnaldo Galvão, o trabalho de recuperação do local já esta em andamento e que até o mais tardar a próxima semana, a trafegabilidade na estrada voltará ao normal. “Foi uma erosão causada pelo volume excessivo de chuva que causou essa situação que afetou toda a população desta região, mas a prefeitura esta fazendo todo o reparo para que os moradores da região possam voltar a utilizar a estrada”, ressaltou.
Para resolver o problema a Prefeitura irá instalar manilhas em concreto no local aonde se formou a cratera. Com a impossibilidade de transitar pela estrada, os moradores estão usando uma rota alternativa que passa pela fazenda do Sr Nilson Petsch.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585