Para manter o acesso ao WhatsApp, donos de celulares antigos devem se preocupar em adquirir um novo aparelho ou vão ficar sem o mensageiro. Os primeiros atingidos foram os usuários de Windows Phone, que ficaram sem compatibilidade desde 31 de dezembro de 2019. Para os aparelhos com Android e iOS também haverá mudanças.

Crédito: Reprodução

No sistema operacional do Google, smartphones com a versão 2.3.7 ou inferior terão o WhatsApp desativado em 1º de fevereiro. No mesmo dia, iPhones com a versão iOS 8 também terão o mensageiro desativado.

De acordo com o Google, apenas 0,3% dos smartphones Android usam a versão atingida. Ainda assim, a mudança deve afetar cerca de 7,5 milhões de usuários.

A Apple explica que, entre os usuários de iPhone, 55% usam a versão mais atual, o iOS 13, e 38% usam o iOS 12. Apenas 7% do total estão em versões mais antigas.

“Para a melhor experiência, nós recomendamos que você use a última versão do iOS disponível para o seu telefone. Por favor, visite a página de suporte da Apple para aprender como atualizar o software do seu iPhone”, diz o WhatsApp, em seu site oficial.

Com as mudanças, o WhatsApp será compatível apenas com smartphones Android 4.0.3 ou superior; iPhones com iOS 9 ou superior; e alguns aparelhos com o KaiOS 2.5.1 ou superior, usado em aparelhos de baixo custo.

Com informações de Extra.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do EP Estado do Pará News (93) 99113-7585