A menina Ana Karlla, da cidade de Alpinópolis, ganhou uma festa de aniversário de 11 anos, organizada pela Polícia Militar de Minas Gerais e por voluntários nesta sexta-feira. No dia 1º de julho, Ana pegou o celular da mãe escondido e discou 190, número de emergência da PM, contando que estava com fome e que ela e sua família não tinham o que comer.
Na ocasião, os policiais, que trabalham em Passos, se comoveram com o pedido da garota e, junto com outras pessoas, arrecadaram alimentos e roupas para a família de Ana Karlla.
Na festa desta sexta, organizada por integrantes do 3º Pelotão da PM e membros da comunidade de Alpinópolis, Ana pôde comemorar seu aniversário de uma forma bem diferente, com fartura de comida e alegria.
O Cabo Juliano Pereira, que atendeu a ligação de Ana no início do mês e participou da organização da festa se mostrou satisfeito em poder ajudar a família.
“Fico extremamente feliz em poder ajudar essa família. Creio que nós do 3º Pelotão estamos no caminho correto em estreitar cada vez mais os laços com a comunidade. Segurança Pública não se faz somente com prisões, mas também com ações sociais, que nos fazem crescer pessoal e profissionalmente”, disse o policial.
A pequena Ana Karlla e suas irmãs Gabriela, de 9 anos e Eloá, de 7, aproveitaram a ocasião e prestaram uma homenagem aos policiais. Elas gravaram um vídeo mostrando imagens que enaltecem ações dos militares na cidade.
A história de Ana Karlla ganhou repercussão nacional e a família recebeu ajuda de várias pessoas e entidades.
O Palmeiras, clube de São Paulo, enviou comitiva com doações, contando com a presença do mascote Periquito. Além de alimentos, o clube e a torcida doaram calçados e roupas para a família.
Um benfeitor anônimo realizará o pagamento do aluguel da casa para a família até no final do ano. Ana e as meninas também tiveram um ‘dia de princesa’, patrocinado por empresários e comerciantes da cidade de Passos. Elas foram a um salão de beleza, tiraram fotos em um estúdio e tiveram direito a um lanche especial.
Estado do Pará News com informações do jornal Estado de Minas