Foi registrada nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, a chapa que vai disputar a mesa diretora do Legislativo, dia 1º de janeiro, em sessão especial que terá início às 17h e que começará com a posse dos novos 11 vereadores.

(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

A chapa intitulada de “Independência dos poderes em defesa da população”, tem como candidato a presidente, Francisco de Assis Arruda Nogueira (PSDB), vice-presidente, Jesanias da Silva Pessoa (PSC), 1º secretário, Antônio Welinton Sena da Silva (PSDB) e 2º secretário, Marlon Damasceno Freitas (PSC).

De acordo com Assis Nogueira, candidato a presidente da mesa diretora, após reunião com os demais do grupo foi definido o seu nome para concorrer a eleição. “Ontem nós reunimos e colocamos a nossa chapa na mesa, o qual foi decidido o meu nome para concorrer a presidência da Câmara. Nós somos um grupo de seis vereadores do PSDB e PSC, estamos preparados para concorrer”, afirmou.

Candidato a presidente da mesa diretora, Assis Nogueira, eleito vereador no último dia 15 de novembro, com 559 votos.
(Foto: arquivo pessoal)

O grupo de vereadores do atual governo acredita na vitória por contar com seis parlamentares, enquanto que o prefeito eleito Marco Antônio, tem cinco vereadores.

Para o grupo de vereadores, a apresentação da chapa fortalece a democracia no Legislativo de Mojuí dos Campos.