A compra de motocicletas pela câmara de vereadores, em Medicilândia, sudoeste do Pará, se tornou alvo de reclamações após a compra de motocicletas para os parlamentares.

(Foto: Divulgação)

Os veículos são um modelo novo, com 160 cilindradas, são potentes, e que no mercado chegam a custar quase R$18 mil reais. Além do custo com a compra das 11 motocicletas, o poder público vai ter que manter o custo com o abastecimento desses veículos.

Assim que as motos chegaram à cidade, foram entregues aos vereadores. Tudo registrado, e as publicações foram parar na internet. As fotos irritaram a população, e até um vídeo com uma montagem irônica sobre o caso foi produzido e divulgado nas redes sociais.

O presidente da câmara, Jari Teixeira, publicou um vídeo nas redes sociais informando a população sobre a aquisição das motos, e destacou que das 11 motocicletas, 1 era de um modelo diferente, para atender às necessidades de uma parlamentar.

Os moradores também estranharam a compra de uma moto em modelo diferente das outras. Mas, por conta da idade e da estatura da vereadora, a motocicleta é um pouco mais baixa. Segundo o presidente da câmara, uma ação que vai beneficiar a população.

O vereador Daniel também se pronunciou. “Tenho consciência que essa moto não é minha, essa moto é do povo, eu tenho a obrigação de zelar por esse patrimônio, esse patrimônio que vai dar possibilidade dos parlamentares trafegarem com mais facilidade dentro das vicinais, dentro do nosso município. Vamos ter consciência, essa moto não é do vereador”, disse em vídeo.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Medicilândia decretou estado de calamidade administrativa e financeira. O decreto teve válida de trinta dias, e foi publicado com a justificativa de que as contas da Prefeitura foram encontradas no vermelho.

Com informações do portal Confirmar a Notícia