A missa de acolhida do novo Arcebispo de Manaus aconteceu na noite desta sexta-feira (31), na Catedral Metropolitana de Manaus Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Padres locais e de outros estados como Pará, Rio Grande do Sul e Rondônia estiveram presentes na cerimônia de acolhida. Durante a missa, o novo Arcebispo, como gesto de comunhão, recebeu um crucifixo e o beijou, em devoção ao catolicismo.

Foto: Divulgação

Dom Leonardo Steiner declarou que está feliz com a receptividade dos fiéis de Manaus. “O sentimento é de gratidão. Gratidão pela nomeação e gratidão pela receptividade do fiéis. Agradeço também a recepção dos padres em Manaus e, principalmente, gratidão em poder servir”, declarou.

Para o ministro e coordenador da irmandade do Santíssimo Sacramento, Valter Fernandes, essa celebração é um momento importante para a Igreja Católica. “A celebração de acolhida ao novo Arcebispo é bem-vinda, é do bem. Essa nomeação foi realizada pelo Papa Francisco. Para mim, foi uma ótima escolha. Dom Leonardo tem o um conhecimento grande e geral da igreja católica” contou o ministro.

Mesmo felizes com a chegada do novo Arcebispo, os fiéis relataram, porém, que ao mesmo tempo, estão tristes com a saída de Dom Sérgio Castriani, líder religioso em Manaus, desde 2013. Maria José dos Santos assistiu à missa, com lágrimas nos olhos. “Sou católica desde criança e meus pais também. Estou muito emocionada e triste pela saída do amado bispo Dom Sérgio. Mas eu também estou feliz por estar acolhendo o Dom Leonardo. A celebração é muito tocante e emocionante. Eu não posso deixar de citar o sentimento de esperança, que venham dias melhores”, declarou Maria.

Arcebispo

Dom Leonardo Ulrich Steiner nasceu em 6 de novembro de 1950 em Santa Catarina. De maio de 2011 a maio de 2019 foi Secretário Geral da Conferência Episcopal Brasileira.

Com informações do portal Em Tempo.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585