Apesar de ter ficado sem a hospedagem contratada, grupo de amigos não perdeu o bom humor pelo fato de estar em Parintins (Foto: Jeiza Russo)

Apesar de ter ficado sem a hospedagem contratada, grupo de amigos não perdeu o bom humor pelo fato de estar em Parintins (Foto: Jeiza Russo)

Para estar em Parintins durante o festival folclórico é necessário logística, planejamento e saber resolver problemas de última hora. É o caso de um grupo de amigos de Manaus que chegaram nesta quarta-feira (28), à Ilha Tupinambarana e que de uma hora para outra descobriram que estariam desabrigados, afinal, a casa que tinham alugado acabou indo parar nas mãos de outros visitantes.

“Não foi assim que a gente se planejou, mas agora estamos aqui na ‘tora’. Chegamos e descobrimos que tínhamos perdido o local onde íamos ficar, mas já estamos providenciando um outro lugar para ficar”, relata a assessora parlamentar Jéssica Tavares.

Apesar do problema de última hora e de estarem com todas as malas no meio do ‘Turistódromo’, no centro de Parintins, o grupo não deixou de lado o bom humor e parece estar feliz por ter conseguido ao menos chegar à “ilha da magia”.

Entre torcedores de Garantido e Caprichoso, o grupo também tem aqueles novatos no festival e que ainda não escolheram para quem vão torcer. Com isso, entram em campo os amigos, que já fazem campanha para seus respectivos bumbás. 

“Eles vieram para decidir aqui, mas no fundo no fundo já estão decididos. É o primeiro ano deles no festival, eu falei que ia ficar neutro nisso, mas já deixei claro qual é a melhor decisão que eles podem tomar”, disse o também assessor parlamentar Felipe Brandão, mostrando as cores do boi Caprichoso.

O grupo relatou que deve acompanhar os três dias de Festival, que inicia na sexta-feira (30), no bumbódromo de Parintins.

EP Estado do Pará News com informações da A Crítica