A nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS-MC) de Mojuí dos Campos, tomou posse na manhã de quarta-feira (28), para o biênio 2024/2026, em solenidade realizada na Casa dos Conselhos. Foram empossados 12 novos conselheiros. O colegiado é um espaço de acompanhamento da Política Municipal de Assistência Social, formado por representantes da sociedade civil e representantes governamentais, eleitos e indicados, respectivamente.

(Foto: Silvágner Grigório / Ascom / PMMC)

O ex-presidente do CMAS, José Ocean Nunes Rodrigues, afirmou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido. “Um trabalho desenvolvido de acordo com as normas estabelecidas, as emendas que a gente aprovou para que esse município tenha um trabalho desenvolvido juntos aos usuários da assistência, e os trabalhos que a gente fez com que as contas da assistência social ficassem toda regulamentada sem nenhum impedimento”, afirmou.

A nova presidente do CMAS, Josiara Figueiredo, destacou que a diretoria dará continuidade ao trabalho do Conselho, visando o fortalecimento das políticas públicas de assistência social. “O conselho é um conselho atuante, que se preocupa com a qualidade das políticas públicas e como elas estão sendo desenvolvidas dentro do município. Graças a Deus que nós temos um prefeito atuante, uma secretária de assistência social, que em parceria com os conselhos torne essa cidade mais justa, mais humana, mais inclusiva e que respeite o direito dos usuários”, disse.

Na manhã desta quinta-feira (29), foi realizada a primeira reunião para a escolha da mesa diretora. A nova diretoria ficou assim formada:

Presidente: Josiara Figueiredo (representante governamental)
Vice: Eusiane Frota (representante da sociedade civil)
1° secretário: João Batista de Sousa (representante governamental)
2° secretário: Maxilene Santos da Silva (representante da sociedade civil)

Portal Estado do Pará News com informações da Assessoria de Comunicação – ASCOM