O prefeito de Parintins, Bi Garcia, confirmou a presença das ministras dos Povos Originários, Sônia Guajajara; do Turismo, Daniela Carneiro; e da Cultura, Margareth Menezes, no 56º Festival Folclórico de Parintins. Ele não confirmou, mas não descartou a possibilidade do presidente Lula (PT) ao evento.
(Foto: Reprodução)
“Temos uma luz de alerta [sobre a visita do presidente], porque tem gente do serviço de inteligência do governo federal em Parintins”, disse o prefeito em entrevista exclusiva ao A CRÍTICA.
Bi Garcia confirma que Lula tem agenda para o dia 14 de julho em Parintins junto com o ministro das Minas Energia, Alexandre Silveira, para a solenidade de inauguração da conexão do município do Linhão de Tucuruí, o lançamento do Programa de Descarbonização, do sistema de fibra ótica – Infovia – e do Programa Luz pra Todos.
Desde o início do mandato de Lula, a visita dele ao Amazonas é articulada com os aliados. O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Sinésio Campos, descarta completamente a vinda do presidente ao festival por conta de conflitos na agenda.
EP Estado do Pará News com informações A Crítica